Os quartro 2 no Tarot de Thoth

Uma breve explicação sobre as cartas numeradas de Às à 10 no Tarot de Thoth

Victor Vieira
2 min readFeb 27, 2024

Estas cartas referem-se a Chokmah. Do ponto de vista da pessoa comum, Chokmah é realmente o número 1 e não o número 2, porque é a primeira manifestação; Kether está completamente oculto, de modo que ninguém sabe absolutamente nada sobre isso. Consequentemente, somente ao atingir o estado secundário da manifestação um elemento aparece como o próprio elemento, porque a primeira manifestação de algo, na verdade é o ato de ser quem manifestará, portanto a manifestação é consequência de quem manifesta, sendo aqui sobre os quatro 2 do Tarot de Thoth, Kether e/ou Chokmah. Chokmah não está contaminada por qualquer influência; portanto, os elementos aqui aparecem em sua condição harmoniosa original.

O Dois de Paus é chamado de “Senhor do Domínio” (leia o livro “Liber T”) e representa a energia do fogo; fogo em sua melhor e mais elevada forma.

O Dois de Copas é o Senhor do Amor (leia o livro “Liber T”), que desempenha um cargo semelhante com a água.

O Dois de Espadas era anteriormente chamado de “Senhor da Paz Restaurada”; mas esta palavra “restaurado” está incorreta, porque não houve perturbação. O “Senhor da Paz” é, portanto, um título melhor: mas é preciso pensar muito para resolver isso, já que a Espada é tão intensamente ativa. Pode ser útil estudar o “Essay on Silence” (p. 120) para encontrar um paralelo: a Forma Negativa da Idéia Positiva. Veja também o “Essay on Chastity” (“Little Essays toward Truth”, p. 70–74) que conclui: “Senhores Cavaleiros, estejam vigilantes: vigiem por seus braços e renovem seu juramento; pois esse dia é de augúrio sinistro e mortalmente carregado de perigo que vocês preenchem para não transbordar com atos alegres e ousados ​​de castidade magistral e viril.

O Dois de Ouros era antigamente chamado de Senhor da Mudança Harmoniosa. Agora, de forma mais simples, Mude; e aqui a doutrina deve ser exposta com um pouco mais de clareza. Sendo este naipe da Terra, há uma conexão com as Princesas e, portanto, com o He final do Tetragrammaton (Yod, He, Vau, He). A Terra é o trono do Espírito; tendo chegado ao fundo, sai imediatamente novamente no topo. Conseqüentemente, a carta manifesta o simbolismo da serpente da faixa infinita.

ARCANO 16: Grupo de estudos de Tarot

--

--

Victor Vieira

Tarólogo, praticante e pesquisador de assuntos correlatos à magia e ocultismo. http://instagram.com/victoreuvieira